quinta-feira, 4 de abril de 2013

Santa Casa se programa para paralisação do SUS no próximo dia 8


A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio confirmou que vai paralisar as atividades através do Sistema Único de Saúde (SUS) no próximo dia 8 de abril. O ato acontece em conjunto com a Confederação das Santas Casas e tem como marco o movimento pela recuperação financeira das entidades, que sofrem com a defasagem do valor pago pela tabela SUS.
O principal objetivo é promover a discussão e alerta à sociedade sobre o sub-financiamento do sistema, realidade da crise das Santas Casas e Hospitais Beneficentes.“O ato prevê bloquear todo o agendamento eletivo nesta data, como ação de protesto e sensibilização pública. Ou seja, todos os procedimentos que não sejam urgentes nem emergenciais deixarão de ocorrer”, pontuou a administradora da Santa Casa, Maria de Fátima Andrino.

Ainda conforme destacou a administradora, a manutenção da assistência nas urgências e emergências será mantida normalmente para que a população não sofra desassistência generalizada. Na pauta de reivindicações, movimento pede pelo reajuste de 100% para os procedimentos de média e baixa complexidade da Tabela SUS.O Movimento Tabela SUS- Reajuste Já teve início em 2012 e vem promovendo diversos encontros e ações públicas para mobilizar a sociedade.
De acordo com a administradora outras entidades também vão aderir ao manifesto como a Santa casa de Presidente Venceslau, Santo Anastácio e Presidente Prudente, ainda sobre o assunto ela disse: “Contamos com a compreensão dos epitacianos nesta luta, cujo êxito trará ganhos significativos para toda a sociedade”, destacou Andrino”.
Matéria completa na versão impressa nas bancas nesta sexta-feira 05 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário