quinta-feira, 17 de abril de 2014

Obras na avenida Presidente Vargas iniciam depois da páscoa


Os secretários municipais de Obras – Eziel Castro e Planejamento – Antonio Domingos Dal Más falaram sobre a revitalização total da avenida Presidente Vargas desde a Estação Ferroviária até a rotatória do Obelisco (25 quadras).
Segundo Dal Más, os recursos aplicados na obra serão de aproximadamente R$, 1.9 milhão e são oriundos de uma ação com acordo judicial de compensação ambiental da Cesp.
O secretário explicou que todos os canteiros centrais da avenida sofrerão mudanças, serão padronizados com o mesmo tamanho e nível de altura, serão retiradas a terra e a grama e depois recolocadas. “Os canteiros serão mais curtos que os existentes hoje para melhor fluxo de pessoas”, disse Dal Más.
Serão construídos sargetões de concreto para escoamento de água pluvial em todas as esquinas, além de rampas para cadeirantes padronizadas de acordo com as normas.
O piso da avenida será totalmente recapeado com asfalto usinado numa camada de quatro centímetros, serão ainda refeitas todas as sinalizações no solo com novas pinturas. “Para isso, vamos corrigir todo o piso, onde houve buracos serão tapados antes da camada asfáltica”.
Para as obras deverão ser observadas as interrupções de transito que deverão ser feitas em apenas um lado da avenida, não atrapalhando totalmente o fluxo de veículos.
Outro detalhe importante é que algumas árvores deverão sofrer podas radicais, mas em contra partida, logo em seguida as obras, serão plantadas novas árvores em toda a avenida proporcionando sombra aos pedestres e consumidores do comercio epitaciana.
Sobre o acesso do trevo ao Obelisco o prefeito Sidnei Junqueira – Picucha disse que está pleiteando junto a Cart a total revitalização daquele trecho que é de 1.950 metros. “Já enviamos pedidos à Casa Civil, DER e Artesp”, finalizou Junqueira.
Picucha afirmou que as obras devem iniciar logo após a páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário