quinta-feira, 17 de abril de 2014

OFICINA REGIONAL DE REDUÇÃO DE RISCOS – ESTIAGEM EM PRESIDENTE VENCESLAU

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC-SP) em conjunto com as Secretarias Estaduais: da Casa Militar, Segurança Pública e Meio Ambiente, prossegue com as Oficinas Regionais de Redução de Riscos - Estiagem voltada aos municípios mais afetados com os problemas do inverno.
Nos dias 23 e 24 de abril, o treinamento será realizado no auditório da UNIESP (União Nacional das Instituições Educacionais de São Paulo), situado na Rua Piracicaba, nº 47, Jardim Coroados – Presidente Venceslau, o treinamento é extensivo a todos os municípios da região de Presidente Prudente. Nesta oficina serão discutidos temas como política estadual de proteção e defesa civil, operação corta fogo (monitorar focos de incêndios florestais), combate a incêndios em coberturas vegetais, orientações de como criar um plano preventivo para estiagem (PPDC), fiscalização de queimadas e incêndios florestais e, no término da oficina, mostrar exemplos de boas práticas em unidades de conservação.
O 2º dia será dedicado ao Corpo de Bombeiros que formará brigadistas.
Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela CEDEC/SP poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário