terça-feira, 29 de julho de 2014

Após ser surpreendido pela PM, jovem resiste à prisão e dá soco em policial

Ocorrência foi no Jardim Monte Alto, em Presidente Prudente, na noite desta segunda-feira (28), quando um caminhão foi abordado e o condutor detido por embriaguez ao volante

Um homem de 44 anos e um jovem de 19 anos foram detidos na noite desta segunda-feira (28), no Jardim Monte Alto, em Presidente Prudente. O primeiro por embriaguez ao volante e o segundo, que acompanhava o condutor, por resistência.

Conforme o Boletim de Ocorrência, por volta das 19h30 desta segunda-feira (28), policiais identificaram um caminhão Ford, com placas de Indiana (SP), conduzido pelo homem de 44 anos, que estaria sob efeito de álcool.
O acompanhante, de 19 anos, resistiu à abordagem mediante ameaças, além de agredir com um soco um dos policiais que estavam na ocorrência. Diante do golpe, o militar caiu no chão e feriu os cotovelos.

Ainda no local, foram apreendidos um pedaço de madeira, um pedaço de ferro e uma garrafa vazia de cerveja, relacionados ao condutor do veículo. O envolvido foi conduzido para a Delegacia Participativa de Presidente Prudente.

Diante da recusa do condutor do caminhão a realizar o teste do bafômetro, foi solicitado que um médico legista comparecesse à delegacia para realizar exames que constataram alteração da capacidade psicomotora.
A infração penal de embriaguez ao volante, referida ao condutor do caminhão, é afiançável e foi fixado o valor de R$ 750,00, montante exibido. Posteriormente, foi expedido o alvará de soltura. Já o acompanhante, que agrediu o policial, foi liberado mediante assinatura do Termo de Comparecimento.

Stephanie Fonseca
Ifronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário