sábado, 26 de julho de 2014

CONSCIENTIZAÇÃO? NÃO RESTA DÚVIDA!

Motoristas pedem mais conscientização no trânsito

Em dia de São Cristóvão, SPTV 2ª Edição foi às ruas de Pres. Prudente.
Falta de respeito e aumento de veículos dificultam a circulação nas ruas.

Do G1 Presidente Prudente, POSTADO POR LOURIVAL s. BORTOLIN
Número de carros nas ruas aumentou 4% em um ano (Foto: Reprodução/Tv Fronteira)Número de carros nas ruas aumentou 4% em um ano
(Foto: Reprodução/Tv Fronteira)
Nesta sexta-feira (25), dia de São Cristóvão, o santo padroeiro dos motoristas, o SPTV 2ª Edição foi até as ruas de Presidente Prudente para saber quais os maiores problemas enfrentados no trânsito, e entre eles estão o crescimento da frota de veículos e a falta de respeito.
Conforme o motorista, Dimitri Vanalli, uma atitude mudaria tudo. “As pessoas são muito mau educadas. A educação melhoria muito”, ponderou.
De acordo com os dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), na maior cidade do Oeste Paulista de janeiro a maio de 2014 foram contabilizados 146.999 carros em circulação. Já no mesmo período do ano passado, eram 138.979. Um aumento de 4%.
E no dia do padroeiro dos motoristas, além de apelar para oração é preciso ter conscientização desde cedo, assim que inicia a instrução para condutores. Um grupo de alunos do curso de instrução de trânsito pretendem repassar o princípio básico do que se aprende e colocá-lo em prática.
“O trânsito é uma via de locomoção e não de guerra e briga, como temos visto acontecer por ai”, falou o aluno do curso, José Gouveia.
O professor dos futuros instrutores, o especialista em trânsito, Manoel Silva Felix da Costa, conta que simples atitudes poderiam tornar o hábito de circular pelas ruas bem mais agradável.
“Sair de casa mais cedo ajuda, buscar rotas alternativas, facilitando também a circulação de outros usuários. Por exemplo, em um cruzamento há vários obstáculos, por isso, é preciso dirigir devagar para facilitar a passagem de outras pessoas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário