quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Jovem bate moto em três cavalos soltos e quer punição ao responsável

Vítima, que seguia para casa depois de sair do trabalho, em Presidente Prudente, se machucou e veículo ficou com diversos danos



Um operador de cabine cinematográfica de 22 anos sofreu escoriações pelo corpo e teve sua motocicleta danificada após ter se chocado com três cavalos que estavam na Rua Maria Aparecida Cuissi Cesco, no Jardim Panorâmico, em Presidente Prudente. A vítima espera ressarcimento do prejuízo e pede providências.

Marcelo Henrique da Silva trabalha em um shopping de Presidente Prudente e, na madrugada desta quarta-feira (27), depois do serviço, retornava para casa, que fica no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado. Por volta da 0h30, quando passava pela Rua Maria Aparecida Cuissi Cesco, bateu sua motocicleta em três cavalos que estavam na via.

“Não tinha como desviar dos animais porque eles ocuparam toda a via. Com a batida, eu caí, machuquei as pernas e a motocicleta quebrou o farol, o painel, amassou o tanque e o guidão”, destacou Silva ao iFronteira.

Indignado, o jovem registrou um Boletim de Ocorrência de lesão corporal culposa e pretende acionar os responsáveis para ser ressarcido do prejuízo. “Eu espero encontrar o proprietário dos animais para ele me ressarcir dos prejuízos e para ele aprender a não deixar os animais soltos na via pública, porque poderia ter acontecido um acidente mais grave”, ressaltou Silva ao iFronteira.

A perícia foi acionada e a Polícia Civil investiga o caso.

Lei
Desde o dia 3 de junho de 2014, está em vigor em Presidente Prudente a Lei nº 8.545/2014 que prevê punição de multa de 100 Unidades Fiscais do Município (UFMs), para quem deixar animais de grande porte (equinos, bovinos, caprinos, ovinos, bubalinos e suínos, entre outros) soltos nas vias públicas.
A lei ainda prevê a apreensão pelo Centro de Controle de Zoonoses de animais de grande e pequeno portes encontrados soltos ou amarrados em vias públicas.

Orientação
Segundo o secretário municipal de Comunicação, Marcos Tadeu Cavalcante Pereira, quem flagrar animais soltos na cidade deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone (18) 3905-4220 ou pelo 156 da Prefeitura de Presidente Prudente para denunciar o caso. "Depois da denúncia, imediatamente uma equipe irá ao local para recolher os animais", destacou o secretário ao iFronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário