quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Milionário e José Rico mostram 42 anos de carreira em show na 38ª Faive


Milionário e José Rico se apresentam nesta sexta-feira à noite, no palco da 38ª Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau). O show é um dos mais aguardados pelo público de Presidente Venceslau e região, e tem acesso gratuito.

Neste ano, Milionário e José Rico comemoram 42 anos de carreira.
Tudo começou em 1973, quando a dupla, oriunda do interior do Paraná, Terra Rica, gravou seu primeiro disco. Hoje, a dupla já contabiliza mais de 35 milhões de cópias vendidas e 29 trabalhos, entre discos de vinil de CD, além de DVSs e dois filmes: “Na Estrada da Vida”, lançado em 1980, e “Sonhei com você”, produção de 1988.

Um dos protagonistas de “Na Estrada da Vida”, Aires Maria, de 63 anos, que atuou como ginete no filme, conversou com a equipe da Orquídea Comunicação, empresa de marketing e comunicação de Presidente Venceslau que presta assessoria para a Faive.

Com brilho nos olhos, ele recorda os momentos vividos durante as gravações. Grande fã da dupla, lembra que o filme teve seu apogeu num rodeio em Santa Fé do Sul, cujo dono da companhia “Tropa Marca Estrela” era Jorge dos Santos e o locutor era o saudoso “Zé do Prato”, irmão do hoje venceslauense Celso Aparecido de Sousa, conhecido na cidade como Celso Preto. O rodeio tinha Aires Maria como ginete de destaque – o único que parava em cima dos cavalos.
Aires continua totalmente envolvido com este cenário. Seus filhos participam de provas dos três tambores, viajando pelo Brasil, e não tem um dia sequer que, de alguma forma, Milionário e José Rico não façam parte de suas memórias, seja pela música, pelas cenas ou pelas estradas da vida.

Um pouco da história da dupla
Romeu Januário de Matos, o Milionário, hoje com 74 anos, nasceu em Monte Santo de Minas, Minas Gerais. Trabalhou como pedreiro, garçom e pintor de parede, e encontrou inspiração musical em sua mãe, observando-a cantar. Aprendeu música "de ouvido", sem ter estudado em conservatório musical.
José Alves dos Santos, o José Rico, 68 anos, conhecido pelos amigos naquela época como "boi cego", nasceu em São José do Belmonte, Pernambuco. Por ter sido criado em Terra Rica, desde os 02 anos de idade acabou adotando e registrando, em Cartório, o nome José Rico Alves dos Santos. O apelido foi inventado por um padre, durante sua infância. Quando morou em Terra Rica, José Rico gostava de jogar bola. De todas as músicas que gravou, sua preferida é “Jogo do Amor”.

Reza a lenda que o destino reuniu a dupla em uma colheita de cana. O rápido diálogo que originou a dupla foi mais ou menos assim:

- Qual o seu nome? – Perguntou Romeu
 - José Rico.
 - Ah, se você é José Rico eu sou Milionário.
E, dizem, assim surgiu a dupla sertaneja mais autêntica do Brasil, os Gargantas de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário