quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Produtores rurais podem participar de Dia de Campo sobre Olericultura

Atividade será realizada em Adamantina nesta quinta-feira (28). Inscrições devem ser feitas por telefone

Nesta quinta-feira (28), será realizado o Dia de Campo sobre Olericultura em Adamantina. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a atividade é gratuita e visa a mostrar boas práticas de manejo da cultura e à disseminação de novas tecnologias do manejo.
O chefe da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) Regional de Adamantina, Mauricio Konrad, afirma que um evento como este mostra aos produtores uma tecnologia aplicável à produção e assim melhorar a qualidade dos produtos. "Entre os destaques dos temas que iremos tratar, está a higienização de hortaliças que muitos produtores ainda não fazem da forma correta", frisa.

O diretor da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) de Adamantina, José Carlos Cavichiolli, afirma que é preciso diversificar a cultura da região, já que ela sempre foi muito vinculada com o café, e, com a redução das áreas dessa cultura, a agricultura familiar ficou sem opção.
"Hoje eles têm a opção da fruticultura e da horticultura, que trazem um bom rendimento por área. Isso aliado aos programas dos governos federal e estadual de aquisição de alimentos. O produtor pode explorar o mercado do município, como feiras e mercados, além de oferecer produtos para esses programas", ressalta.

"A partir do momento em que os produtores assimilarem novas tecnologias de manejo, adubação e sementes, o resultado será um ganho maior na comercialização, pois eles terão produtos de melhor qualidade e com o uso cada vez menor de defensivos agrícolas", frisa o gerente regional do Sebrae, Eduardo Noronha Viana.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo telefone (18) 3222-6891. O evento tem início às 8h e término previsto para as 14h.
A ação é uma realização do Sebrae, do Polo da Alta Paulista da Apta, da Cati Regional de Adamantina e da Associação dos Produtores Rurais de Adamantina.

Ifronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário