terça-feira, 23 de setembro de 2014

EMPREGOS EM SANTA RITA DO PARDO

Frigorífico prevê gerar até 70 oportunidades de emprego em Santa Rita do Pardo

Da Assessoria, da Nova, postado por Lourival s. Bortolin

Contribuindo com a geração de emprego e renda, o frigorífico que esta em fase de adequação e construção em Santa Rita do Pardo, somará um investimento de R$ 2,5 milhões entre equipamentos e estrutura. Segundo o empresário Alessandro Marques, a estrutura terá capacidade para abater até 200 animais por dia, com isso gerando uma demanda estimada em aproximadamente 70 empregos diretos.

O prédio cedido pelo executivo para o Frigorífico é uma das obras de compensação da CESP (Companhia Energética de São Paulo) para o município. Segundo o Secretário de Controle e Gestão Robson Souto, “Há mais de dez anos sobre poder do executivo, este mandato, é o primeiro a fazer uso da estrutura cedida para alavancar a geração de empregos e renda do município”, frisou.

Respaldada sobre legislação vigente no município, antes de conceder a obra, o executivo realizou um processo licitatório na modalidade de concorrência, oportunizando todos os eventuais interessados a se habilitarem e concorrerem de forma igualitária pelo uso do prédio; tendo como vencedor Alessandro Marques, recebendo o imóvel com direito real de uso por um período de vinte anos.

Oportunizar tal investimento em Santa Rita do Pardo, só foi possível especialmente pelos incentivos fiscais e não fiscais acordados junto ao município, que vão desde impostos e taxas, até a utilização de horas máquina para viabilizar o empreendimento. A concessão foi aprovada pelo legislativo municipal, através da aprovação da lei municipal Nº 1.055/2013 de 30 abril de 2013.

Satisfeito com a conquista alcançada para o município, o Prefeito Cacildo Dagno fala da importância do empreendimento “Com muita luta, conseguimos oportunizar melhores condições para empreendedores interessados em investir em Santa Rita do Pardo, o frigorífico é a primeira de muitas empresas que pretendemos atrair para nossa cidade, gerando novas oportunidades de emprego e renda ao município”, destaca.

A base da econômica do município é a pecuária e o frigorífico vem ao encontro da demanda existente, contribuindo principalmente com os pequenos produtores que encontravam um pouco mais de dificuldades para comercializar seu gado, gerando vários outros empregos indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário