terça-feira, 23 de setembro de 2014

Menino de 3 anos é atacado por vira-lata no Jardim Monte Alto

Segundo vizinha, criança 'brincava' no quintal, quando cachorro a mordeu.
Ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (22), em Presidente Prudente.




Uma criança de três anos foi atacada por um cachorro no Jardim Monte Alto, em Presidente Prudente, no início da tarde desta segunda-feira (22). O menino teve ferimentos na cabeça e foi socorrido em estado grave ao Hospital Regional, onde passou por cirurgia.

De acordo com a vizinha Suzimeire de Souza, de 40 anos, que viu o fato, a criança estava no quintal aparentemente "brincando", próximo à mãe que estava na lavanderia, quando o animal pulou em cima do menino e o agarrou pela cabeça. A mãe gritou por socorro e logo foi atendida pelo filho da vizinha que estava passando na rua.

"Ela [a mãe] ficou desesperada, foi então que meu filho pulou a grade da casa para separar o cachorro da criança. O menino chorou muito e o sangue chegou a cair no chão. Realmente uma fatalidade", diz.

Ainda conforme ela, o animal sempre foi tranquilo e nunca atacou os moradores. A família da criança mordida pelo cão possui ainda outro filhote no quintal. "Não acho que foi por maldade. É do instinto animal atacar, quando ele se sente ameaçado. Ele [o vira-lata] nunca mordeu ninguém", conta a vizinha.

A ocorrência foi registrada por volta das 12h50, pelo Corpo de Bombeiros. A criança foi levada ao HR em estado grave e passou por cirurgia logo que chegou. Por nota, a assessoria de imprensa do hospital disse que o menino não corre risco de morte e passa bem. "Nesse momento recebe cuidados intensivos pós-cirúrgico e em breve deve ser transferido para enfermaria", afirma.

G1 Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário