terça-feira, 23 de setembro de 2014

Prefeitura de Epitácio firma parceria com Museu da USP



O prefeito de Presidente Epitácio, Sidnei Caio da Silva Junqueira – Picucha formalizou a solicitação de parceria junto ao Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo –MAE - USP para a implantação do Museu Arqueológico e Histórico do Oeste Paulista em Presidente Epitácio.

A solicitação para assinatura de convênio foi entregue pela diretora de Cultura Dilma Favaretto, na sexta-feira, dia 19, para a diretora do MAE, Dra. Maria Cristina Bruno que concordou em ser parceiros da prefeitura de Presidente Epitácio na implantação deste importante projeto que esta sendo desenvolvido no município de Presidente Epitácio.

Segundo Favaretto, foi agendada para ser realizada entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, uma reunião com a participação da diretora do MAE, Dra. Maria Cristina Bruno no gabinete do prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira – Picucha, para a formalização do convênio junto a USP.
Estiveram presentes ainda na reunião: Davidson Kaseker, diretor do Sistema Estadual de Museus – SISEM, representando a Secretaria de Estado da Cultura, que esta dando o suporte técnico e todas as orientações na formação dos profissionais que farão a gestão do Museu Arqueológico do Oeste Paulista; Fábio Batista, assistente Técnico da Direção do MAE.

Para Favaretto, esta parceria com a USP é uma grande conquista, pois além da UNESP de Presidente Prudente, ter uma universidade de nível da USP como parceiros, proporciona segurança na conclusão deste projeto tão grandioso que vai enriquecer o Turismo Cultural do município e projetar o Oeste Paulista nas questões de pesquisa cientificas para o mundo.

Picucha afirmou que aguarda com boas expectativas a próxima reunião, enfatizou que é de grande importância a parceria junto a USP para o desenvolvimento desse projeto. Ressaltou ser imensuráveis os reflexos positivos que Presidente Epitácio terá neste segmento Turismo Cultural com a instalação do museu no município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário