terça-feira, 23 de setembro de 2014

Prefeitura oferece capacitação para agentes da Saúde

Saúde capacitação





A prefeitura de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu durante os dias 17, 18 e 19 atividades de capacitação para os agentes comunitários de saúde, das Estratégias de Saúde da Família – ESF e para os agentes de controle de vetores do Controle de Vetores de Presidente Epitácio – Covepe. A capacitação foi orientada por Célia Futigame, em formato estabelecido pela SUCEN, órgão este o qual a mesma representa.

Segundo a secretária Fabiana Guímaro Paulo da Secretaria Municipal de Saúde, a capacitação foi realizada com o objetivo de orientar os agentes sobre condutas cada vez mais acertadas no que diz respeito ao trabalho em combate a dengue.

“Desta vez a capacitação veio em um formato que proporcionou maior interação entre os participantes”, disse a secretária.

A secretária afirmou ainda que o prefeito de Presidente Epitácio, Sidnei Caio da Silva Junqueira – Picucha solicita que periodicamente, a Secretaria de Saúde promova capacitações para suas equipes com o intuito de cada vez melhorar o atendimento e também orientar adequadamente os munícipes.
“Para nossa administração a humanização do Setor da Saúde faz parte das prioridades. Portanto diversas ações estão sendo realizadas com o objetivo de melhorar ainda mais nosso Setor de Saúde”, disse a secretária.

Dentre os assuntos abordados estavam à visita domiciliar e as orientações e ações adequadas para cada tipo de recipiente existente no domicílio.

Para concluir a secretária afirma que o trabalho de combate a dengue é de responsabilidade coletiva, e que as ações de controle devem ser realizadas pelos proprietários do imóvel diariamente, afim de que não se acumule água em seus quintais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário