quinta-feira, 30 de outubro de 2014

História e técnicas do cinema são abordadas em oficina no Matarazzo

Curso será ministrado por Suzy Capó, na quinta-feira (6), às 18h30.
Pessoas acima de 12 anos podem participar, em Presidente Prudente.

A oficina de cinema denominada “Luz, Câmera... Ação, Terror ou Comédia? Conhecendo os gêneros cinematográficos”, será realizada no dia 6 de novembro, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. Para participar é necessário fazer a inscrição prévia, já que 30 vagas são disponibilizadas.

O curso será ministrado por Suzy Capó e podem participar interessados a partir de 12 anos. Os alunos aprenderão as principais técnicas do cinema, das 18h30 às 22h30, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo.

A oficina abordará a história do cinema sob a perspectiva dos principais gêneros cinematográficos: drama, comédia, terror, ação entre outros. Serão ainda exibidos trechos de filmes e expostos os temas, premissas e recursos narrativos que constituem cada um deles, assim como, sua evolução ao longo das décadas.

Gêneros como “road movie”, “film noir”, melodrama, e subgêneros brasileiros como a pornochanchada e, mais recentemente, os filmes espíritas, estão inclusos na programação.

Serviço – Oficina “Luz, Câmera… Ação, Terror ou Comédia? Conhecendo os gêneros cinematográficos”, será realizada no dia 6 de novembro, das 18h30 às 22h30. Apenas 30 vagas estão disponíveis. Interessados devem ter mais de 12 anos e fazer a inscrição pelo telefone (18) 3226-3399, com Adolfo Thiago.

G1 Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário