segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PM apreende carro que pode estar envolvido em tentativa de fuga

Veículo estava na estrada de acesso à penitenciária de Pres. Venceslau.
Automóvel tem placas de São Paulo e polícia investiga o proprietário.




Um carro com placas de São Paulo (SP) foi localizado pela Polícia Militar abandonado na via Carlos Platzeck, nas proximidades da P2 de Presidente Venceslau, às 18h40 deste domingo (19). A suspeita é que o veículo esteja envolvido com a tentativa de fuga de dois detentos, que ocorreu por volta das 11h40 do mesmo dia.

O veículo foi encontrado aberto e sozinho, mesmo após o horário de visitas da penitenciária. Ao estranhar o cenário, a polícia realizou uma vistoria no carro e o apreendeu. As informações são do delegado encarregado do setor de Comunicação Social da Delegacia Seccional de Presidente Venceslau, Sthefano Rabecini.

No interior do carro estava a chave e o documento do veículo, além de dinheiro e celulares. “Não sabemos se, de fato, tem relação com a fuga, mas é estranho e ninguém apareceu para reclamá-lo ainda”, disse o delegado, ao pontuar que as investigações continuam.

Foi constatado pela polícia que o endereço no qual o documento está registrado é situado em uma favela na capital. Foram feitas diligências pelo local, no entanto, até o momento a rua não foi localizada.

Ainda conforme Rabecini, a polícia investiga quem é a pessoa cujo nome está no documento do carro. Também será pesquisado se o suposto proprietário tem relação com os detentos que tentaram fugir ou se está ligado a alguma associação ou organização criminosa.

A equipe de reportagem do G1 solicitou um posicionamento da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP). No entanto, até o momento desta publicação não obteve resposta.

G1 Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário