quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Polícia investiga causas da morte de estudante de 15 anos

Testemunhas afirmam que ele bebeu whisky antes de entrar em show. 
Estudante foi socorrido em evento e chegou ao HR inconsciente.



A Polícia Civil instaurou inquérito na terça-feira (21) para investigar a morte do estudante Samuel de Souza Bodan, de 15 anos, que precisou ser hospitalizado após ir a um show sertanejo no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente no último sábado (18). Segundo o Hospital Regional (HR), ele estava inconsciente e chegou até a unidade médica em estado grave.
A morte foi constatada às 12h30 desta terça-feira, conforme o hospital. Agora, a Delegacia da Mulher de Presidente Prudente vai apurar se houve ingestão de bebida alcoólica por parte do menor e identificar as circustâncias da morte.

Um exame toxicológico foi feito no estudante antes de seu falecimento. O documento deve apontar se ele havia ingerido alguma substância química. O resultado deve sair em até dez dias, de acordo com a Polícia Civil.

Como primeiras ações, a polícia ouviu dois adolescentes que estavam com o rapaz e uma tia do jovem durante a tarde desta terça-feira. Um dos menores falou que o menino tinha ingerido um copo de 300 ml de whisky. As versões já integram o inquérito, que deve ser composto por depoimentos de outras testemunhas do momento em que ele passou mal, parentes e pessoas de uma academia que ele frequentava. A previsão é de que a investigação se conclua em 30 dias.

Samuel era estudante da Instituição de Educação Fernando Costa e morava no Parque Alexandrina. Ele foi socorrido por uma ambulância particular por volta das 23h de sábado, ainda no estacionamento do Rancho Quarto de Milha. Um boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira na Delegacia Participativa de Presidente Prudente.

Pelas redes sociais, amigos fizeram uma campanha de doação de sangue para ajudar o menor, que estava Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O velório de Samuel Bodan deve ocorrer na Casa de Velório Athia, na noite desta quarta (22). O sepultamento está previsto para esta quinta-feira (23), no Cemitério São João Batista, ainda sem horário definido.

G1 Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário