segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Sebrae realiza capacitações em quatro cidades da região do Oeste Paulista

São seis cursos sobre finanças, gestão de pessoas e marketing.
Entre os municípios beneficiados estão Teodoro Sampaio e Pres. Prudente.



Com início nesta segunda-feira (20), até o dia 30 de outubro, o Escritório Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Presidente Prudente promove seis cursos sobre finanças, gestão de pessoas e marketing, gratuitamente. As atividades são destinadas a empresários e pessoas interessadas em abrir um negócio.

Na sede do escritório regional, localizado na rua Felício Tarabay, 408, serão realizadas três capacitações. A primeira acontece nesta segunda-feira (20), às 19h. A palestra “Por dentro dos custos, despesas e preço de venda” vai orientar sobre o desenvolvimento de competências gerenciais para melhorar a gestão financeira de empresas. A inscrição é gratuita.

Já a segunda atividade será realizada de 21 a 23 e 28 a 30, às 18h. O curso “Na medida: gestão de pessoas e equipes” tem o objetivo de criar condições necessárias para que os participantes possam compreender que desenvolver e aplicar processos de gestão estruturados contribui para a melhoria da satisfação e retenção das pessoas, propicia decisões mais justas e consolida as bases para o crescimento da empresa. O investimento é de R$ 280.

A última atividade será a oficina “Transforme sua ideia em modelo de negócios”, que vai acontecer entre os dias 21 e 23, às 18h. Os interessados vão organizar empreendimentos com base na proposta de valor, segmentos, canais, relacionamento com clientes, fontes de receitas, recursos principais, parcerias-chave e estrutura de custos. O valor é de R$ 190. Inscrições e informações das três capacitações pelo telefone (18) 3222-6891.

A oficina também será ministrada em Teodoro Sampaio, na sede da Associação Comercial e Industrial, localizada na Rua Odilon Ferreira, 772. Os interessados podem se inscrever pelo (18) 3281-1276.

No dia 23, Presidente Epitácio e Martinópolis vão receber a palestra gratuita “Melhore a relação com seu cliente”. A apresentação abordará a importância do relacionamento para o sucesso do negócio. Os empresários também vão receber informações para interpretação da visão do cliente e sugestões de estratégias para construir e manter um melhor resultado.

Em Presidente Epitácio a palestra acontece no Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), localizado na Rua Paraná, 2-62. Inscrições pelo (18) 3281-1710. Já em Martinópolis, será realizada na avenida Padre João Schnneider, 618. Informações pelo (18) 3275-4661.

G1 Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário