sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Dados apontam aumento no número de apreensões de drogas na região

Levantamento mostrou que quantidade é 6 vezes maior do que em 2013. Polícia afirma que denúncias da população colaboraram para localizações.

A quantidade de drogas apreendidas nas ruas da capital do Oeste Paulista, Presidente Prudente, em 2014, é seis vezes maior do que os dados levantados pela Polícia Militar no ano passado. Conforme a corporação, em 2013, foram 353,847 quilos de entorpecentes, como crack, cocaína e maconha. Para o capitão Marcelo Moura, os números refletem o aumento da fiscalização. “Nós fazemos o policiamento na área urbana com a colaboração da Força Tática, o atendimento 190 e outros, que estão focados em combater o delito. E na nossa visão, o tráfico de drogas é o 'carro chefe' para os outros crimes registrados”, afirma.

Nos últimos meses, só de maconha foram encontrados e apreendidos mais de 1, 800 quilos. Um dos dados que chama a atenção da corporação militar neste levantamento, é a quantidade de pasta base de cocaína apreendida pelas ruas do município. Em 2013, foram localizados pouco mais de 60 quilos, que passou para cerca de meio tonelada neste ano. Um número considerado alto pelas autoridades.

Ainda segundo a polícia, também cresceu o número de flagrantes de tráfico de drogas. A corporação afirma que foram 256 apreensões no ano passado, e quase 300, até esta quarta-feira (21).

“Boa parte desses flagrantes que realizamos foram provenientes de informações e denúncias vindas da comunidade, que quer proteger a sua família e livrar as pessoas do convívio com os traficantes.

Naturalmente, elas informam os órgãos de segurança e, desta maneira, conseguimos atingir este resultado”.
Para a polícia, a localização de pastas bases foram “apreendidas em trânsito”, ou seja, não tinham Presidente Prudente como destino final para o comércio.

G1 Presidente Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário