sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Desafio Prudente Epitácio contou 300 ciclistas


Organizado pela IAF Ciclismo (Ivan Adalberto Ferreira),  o Desafio Prudente/Epitácio, ocorrido dia 23, contou com a participação de mais de 300 ciclistas de todas as idades. A “pedalada”  de 110 quilômetros percorreu terras de todos os municípios situados entre as duas pontas do percurso. Todas as administrações municipais colaboraram com a iniciativa colocando a disposição da organização, ambulâncias  e equipes de saúde (socorristas), além de liberar o  acesso a sanitários públicos.

Em todos os municípios, foram instaladas bases de apoio nas quais estavam  a disposição dos participantes gêneros de primeira necessidade, isotônico, água, frutas, barras de cereais e lanches balanceados. Pensando na segurança dos inscritos, cogitou-se a possibilidade de adiar a o Desafio considerando que as chuvas ocorridas véspera da realização poderiam tornar alguns trechos do percurso difícil, pesado e, sobretudo, perigoso.

Partindo desse princípio, a organizações resolveu realizar inspeção in loco nos principais pontos de alagamento e descartou a possibilidade de adiamento. A grande maioria dos participantes conseguiu completar o circuito e aqueles que por algum motivo não obtiveram êxito, terminaram o percurso em ônibus.

Na chegada, no parque municipal “O Figueiral”, em Presidente Epitácio,  ciclistas e convidados desfrutaram de um grande almoço oferecido pela IAF Ciclismo e equipe. Depois, participaram de sorteio de brindes ao som do grupo musical “Alforria”, Epitácio. Os que ficaram na cidade tiveram a oportunidade de curtir o “Por do Sol” e banharem-se nas águas do rio Paraná.

A IAF Ciclismo agradece a todos os participantes, colaboradores e patrocinadores de mais um evento de ciclo-turismo prometendo que as atividades não param e que em 2015 o calendário será repleto de novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário