sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Revista Pesca & Cia em Epitácio



Na pessoa do jovem jornalista Alexandre Dick, a revista de circulação nacional, Pesca & Companhia, está em Epitácio, elaborando material noticioso sobre a espécie Tucunaré Azul, uma das mais disputadas pelos aficionados pela pesca esportiva e recreativa de água doce. Dick encontra-se hospedado na pousada Mãe D’água, do nosso parceiro André Luiz Castro, sempre disposto a colaborar com a divulgação dos nossos pontos de pesca.

 A matéria deve abordar a adaptação do Tucunaré Azul nos espelhos d’água existente no rio Paraná , com foco grande lago reservatório, no trecho compreendido entre a jusante da UHE “Souza Dias” (Jupiá) e a montante da  UHE “Sérgio Motta”( Porto Primavera), município de Rosana. Dos exemplares capturados e devolvidos ao lago serão extraídos dados como tamanho, idade, local das ocorrências, observando a temperatura do habitat, com quais e quantas espécies da ictiofauna eles dividem espaços.

O jornalista foi recepcionado pelo engenheiro elétrico Eduardo Souza e Silva Schebuk e pelo colega Gui Duque, assessor de imprensa da prefeitura da estância turística de Presidente Epitácio.

Gui Duque e Shebuk agendaram encontro, para dia 20, entre o prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira, o “Picucha” (PSB), o secretário municipal de Turismo, Frank Zocante Duranti.

Material completo na revista Pesca & Cia, edição de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário