terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Funcionária pública e servente roubam celular, mas acabam presos

Vítima foi ameaçada com uma faca na manhã desta terça-feira (27).
Casal foi localizado próximo a uma padaria, em Presidente Prudente.



Uma funcionaria publica municipal de 45 anos e um servente de 24 anos foram presos por roubo na manha desta terça-feira (27), por volta das 7h, em Presidente Prudente. A mulher e seu companheiro estão envolvidos no assalto de uma operadora de caixa, de 20 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em frente ao seu local de trabalho, na esquina da Avenida Manoel Goulart com a Rua 15 de Novembro, quando foi abordada pela mulher que logo lhe pediu para “passar o celular”, mas foi negado pela operadora. Diante da reposta, a funcionária pública, então, pegou uma faca e colocou próxima a bariga da jovem e a “ameaçou”.
“Eu achei que a senhora me pediria uma informação, mas fiquei muito assutada quando ela falou que 'o companheiro dela ia me matar' , caso eu não desse o meu telefone móvel. Fiquei muito assutada”, conta a vítima, que não teve seu nome divulgado.

O servente, segundo a PM, estava uma bicicleta no outro lado da avenida esperando a mulher efetuar o assalto. Ao ver que a operadora não queria entregar o celular à companheira, ele teria gritado para a funcionária pública “pegar a bolsa" da vítima, que conseguiu correr ao ouvir a ordem.
“Eu tentei fugir, mas o bandido veio rápido com a bicicleta e puxou a minha bolsa. Felizmente, não consegui soltá-la e logo corri para pedir socorro para um mototáxi”, relata a vítima.

Com as informações das características físicas do casal, oito viaturas fizeram buscas pelas imediações do local do roubo. Após alguns minutos, o servente foi localizado junto a sua bicicleta, em uma esquina da Avenida Coronel Albino, no Parque São Judas Tadeu.

Ao ser abordado e questionado, o rapaz disse que “estava apenas aguardando para pedir pão em uma padaria”. Em seguida, a funcionária pública saiu do estabelecimento com o alimento em mãos, conforme o cabo Nilton César Francisco, que atendeu a ocorrência.

"Nós desconfiamos dos indivíduos e logo percebemos que as carateristas físicas eram semelhantes às fornecidas pela vítima. A mulher também foi questionada, mas logo confessou o assalto. O casal já é conhecido pela corporação por tráfico de drogas e outros crimes”, explica o cabo.
A operadora de caixa reconheceu os bandidos que foram encaminhados à Delegacia Participativa, onde prestarão depoimento para o delegado de plantão.

Ainda conforme Francisco, “a funcionária pública, que efetuou o roubo, foge das características físicas que, normalmente, identificam um meliante”. “A mulher já tem uma idade avançada e não estava mal vestida, fatos que fizeram com que a vítima achasse que a abordagem seria apenas para pedir uma informação. Então, em qualquer tipo de situação, é preciso que a população tome os cuidados necessários e logo peça ajuda”, finaliza.

G1 Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário