terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Operador de máquina da Prudenco fratura pernas com pá carregadeira

Acaso aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), em uma obra de construção do novo distrito industrial de Presidente Prudente, às margens da Rodovia Ângelo Rena


Um operador de máquina, de 39 anos, que trabalha para a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), teve as pernas arrancadas, na altura do tornozelo, por uma pá carregadeira na tarde desta segunda-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi por volta das 14h20 na obra de construção do novo distrito industrial de Presidente Prudente, localizado na Rodovia Ângelo Rena.
Ainda conforme a corporação, a máquina caiu sobre o trabalhador e "avulsionou as pernas", ou seja, separou os membros do corpo com “violência”. O homem foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente.

De acordo com a Polícia Militar, o funcionário havia deixado a máquina estacionada em um declive e, ao retornar, a pá carregadeira desceu em sua direção e passou em cima das pernas do trabalhador. Quando a PM chegou ao local das obras os bombeiros já haviam feito o socorro da vítima.
Um dos funcionários da Prudenco que trabalhava junto com o operador de máquina, disse que ele havia descido da máquina para tomar água e que precisou levantar a “concha” da pá carregadeira com outra máquina para conseguir retirar o homem debaixo.

O funcionário, que preferiu não se identificar, ainda ressaltou que, no total, trabalham seis operadores de máquinas, na obra do novo distrito industrial de Prudente.
A perícia foi acionada e vai apurar as circunstâncias do acidente.

De acordo com a Prefeitura, "as obras de infraestrutura do novo Distrito Industrial são executadas pela Prudenco através de contrato firmado entre a Prefeitura de Prudente. No local será feita pavimentação asfáltica das vias, além dos serviços estruturais como galerias de águas pluviais, construção de guias e sarjetas. As obras contam com investimentos na ordem de R$ 7.239.466,05".
A Prudenco deu início aos serviços no local em meados de setembro do ano passado.

Prudenco
Por telefone, a assessoria de imprensa da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) confirmou o ocorrido e disse que vai abrir um procedimento para apurar o acidente de trabalho.
A Prudenco informou ainda que no local está sendo feita a terraplanagem e as obras são executadas pela companhia, mediante contrato com a Prefeitura da cidade. A companhia relatou também que o funcionário foi contratado em outubro de 2014 e que está prestando "toda a assistência necessária".

Hospital Regional
Por meio de nota, a Assessoria de Imprensa do Hospital Regional (HR), informou que “o paciente em questão deu entrada nesta unidade de saúde por volta das 15h de hoje [26] pela emergência e foi imediatamente conduzido ao centro cirúrgico, para a realização de um procedimento de amputação de membro inferior. Ao adentrar o hospital, ele estava consciente e não corria risco imediato de morte. A cirurgia ocorre neste momento e não há previsão de término".

Ifronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário