terça-feira, 3 de março de 2015

Saúde realiza reunião e debate questão da dengue em Epitácio

Combate

Na tarde de sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde realizou em sua sede uma reunião referente a 11ª Sala de Situação da Secretaria de Saúde e Controle de Vetores de Presidente Epitácio – Covepe. A Sala de Situação foi instituída no município por solicitação da Secretaria Estadual de Saúde e pela Superintendência de Controle de Endemias – SUCEN, onde todos os meses devem ser debatidas ações em conjunto com os demais setores e planejadas novas metodologias para resolução das problemáticas pertinentes a Dengue e a Leishmaniose.

Em reunião referente ao mês de fevereiro, o encarregado do Covepe, Reinaldo Ferreira da Silva falou sobre a situação da dengue no município, anunciando que até a data existiam apenas três casos confirmados da doença. Porém, mesmo diante de poucos casos o encarregado afirma que a situação em que se encontram os domicílios é preocupante, devido o grande número de focos encontrados nos bloqueios. Relatou ainda todas as ações que vem sendo desenvolvidas pelo setor no combate a dengue.

Ainda durante a sala, esclareceu a questão da Leishmaniose, e todas as ações desenvolvidas pela Vigilância Sanitária e pelo veterinário responsável, Luiz Eduardo, que vem fazendo as coletas necessárias para o diagnóstico da doença nos cães em todo território municipal. Na reunião estiveram presentes o prefeito de Presidente Epitácio, Sidnei Caio da Silva Junqueira – Picucha, representantes das Estratégias de Saúde da Família – ESF’s, da Vigilância Epidemiológica, SUCEN, COVEPE, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Obras, Secretária Municipal de Saúde, Prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário