sexta-feira, 24 de abril de 2015

Agente penitenciário é agredido dentro de presídio, aponta Sindasp

Ato teria ocorrido durante a revista de detentos em Osvaldo Cruz. Servidor foi atingido por chutes e socos na manhã desta sexta-feira (24).

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciários do Estado de São Paulo (Sindasp), um caso de agressão contra agente de segurança penitenciária (ASP) ocorreu na manhã desta sexta-feira (24), na Penitenciária de Osvaldo Cruz, entre 7h30 e 8h.

Conforme o sindicato da categoria, os bandidos o feriram quando era realizado o procedimento de revista de segurança conhecido como “bate chão", em busca de materiais ilícitos e possíveis túneis.

O agente participava da revista quando alguns detentos se aproximaram pelas costas e começaram desferir socos e pontapés no servidor. Os sentenciados foram contidos pelos funcionários da unidade, ainda conforme o sindicato.

O diretor administrativo da sede regional de Lucélia, Celso Antoniel, se deslocou imediatamente para a unidade para prestar auxílio ao funcionário. Conforme ele, o caso deve ser registrado na Polícia Civil ainda nesta tarde.

"Possivelmente, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) deverá ser chamado para realizar uma varredura na unidade", informa o sindicato, em nota.

Na unidade de Osvaldo Cruz, segundo a última atualização da população carcerária, realizada no dia 17 de abril, ocupavam as celas 1.542 detentos, porém a capacidade é de 844 homens. A unidade fica no km 572,5 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no Bairro Venda Branca.
SAP

O G1 pediu um posicionamento para a Secretaria de Administração Penitenciária, mas até o momento desta publicação, não obteve retorno.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário