sábado, 27 de junho de 2015

Daqui a pouquinho

Brasil x Paraguai: quartas de final da Copa América é celebrada em Doodle

Anna Kellen Bull
por 
Da redação

Quartas de final da Copa América 2015, Brasil x Paraguai, é homenageada em Doodle do Google (Foto: Divulgação/CBF)

O Brasil enfrenta o Paraguai nas quartas de final da Copa América 2015, neste sábado (27). Para comemorar o jogaço, o Google fez uma homenagem às seleções em sua página principal. A partida, que começa às 18h30, define quem ganha uma vaga na semifinal do campeonato sul-americano. O vencedor do torneio, que reúne grandes nomes do futebol como Lionel Messi, é classificado para a Copa das Confederações Fifa de 2017, na Rússia.
O Doodle é composto por uma bela arte que traz as duas seleções, uma bola e também um "segredo". Em sua página oficial, o Google explica que para jogar futebol são necessários três ingredientes. Além da bola e de duas equipes, há um elemento extra que transforma um simples jogo em magia. Segundo a gigante de buscas, se você olhar a imagem de perto vai encontrar todos os três componentes na homenagem de hoje.
A Copa América começou com 12 equipes e, após as eliminações, ficaram apenas oito na disputa pela semifinal. Já existem três times semi-finalistas: Chile, Peru e Argentina. O jogo do Brasil, que ocorre no Estádio Municipal de Concepción, no Paraguai, é o último das quartas de final. Quem vencer hoje vai enfrentar a seleção do Messi no dia 30 de junho. 
Esta etapa do campeonato é considerada mais definitiva para o Brasil do que para qualquer outra equipe participante. De oito edições da Copa América com o atual formato, a seleção brasileira participou de cinco finais e venceu quatro. Porém, nas outras três ela foi desclassificada nas quartas de final. Inclusive, em 2011, o time nacional perdeu em uma disputa de pênaltis justamente para o Paraguai - o seu adversário de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário