terça-feira, 4 de agosto de 2015

Colônia Húngara prepara festa da Igreja de Santo Estevão da Hungria



Os membros da Colônia Húngara de Presidente Epitácio e Caiuá, já estão preparando para o próximo dia 16 de Agosto a XVII Festa da Igreja Santo Estevão da Hungria, na ocasião será possível saborear comidas típicas Húngaras, participar de bingos, atividades religiosas e apreciar a apresentação do Coral Cantores de Cristo da cidade Iviema-MS. A festa será na Colônia Árpád na estrada vicinal Epitácio-Caiuá Km10, e terá inicio às 10 horas com uma carreata saindo da casa do Srº Antônio Popovits.

Em meados de 1920, a Colônia Arpad foi fundada por colonos vindos de diversos pontos da Europa: húngaros, romenos, tchecoslováquios, iusgoslavos, alemães, russos, italianos, portugueses e outras nacionalidades. Famílias húngaras eram a maioria dos colonos e até hoje, descendentes preservam as diversas tradições e a união entre os membros.

Em 2010, a Professora de arte e artista plástica Neuza Guimaro Chuba Gois, publicou o livro “Colônia Arpad – Contexto Histórico e a Contribuição da Imigração Húngara”. A escritora que nasceu na Colônia, destaca em seu livro a importância do resgate histórico de seu povo e tradição é mantida até os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário