segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PM detém trio com arma de fogo na fronteira



Na noite de sexta-feira (31), a Polícia Militar de Ponta Porã realizava patrulhamento ostensivo preventivo na região sul, quando na rua João Manoel Cardinal, no Grande Marambaia, os policiais visualizaram três indivíduos em duas motocicletas em atitude suspeita, e estes ao avistarem a viatura empreenderam fuga, sendo realizado acompanhamento tático por aproximadamente 500 metros até conseguir efetuar a abordagem.

No momento da abordagem o adolescente infrator de 17 anos, tentou sacar uma arma de fogo para esboçar reação, não logrando êxito devido à eficácia da abordagem da equipe policial.

O trio foi checado e identificado, sendo dois são adolescentes, ambos de 17 anos e o terceiro de 21 anos, todos de nacionalidade brasileira.

No poder de um dos adolescentes estava uma pistola calibre 380, municiado com 19 munições, alimentada e pronta para o disparo, no poder do 2° adolescente e condutor da motocicleta de origem estrangeira da marca Kenton Blitz 110cc, de cor vermelha, foi encontrado a quantia de R$ 617, G$ 2.000 guaranies, cinco chips para telefone celular, uma trouxinha de maconha e 3 telefones celulares.

Juntamente com os adolescentes infratores, transitava o condutor da motocicleta de origem estrangeira da marca Yamazuky 150 cc, de 21 anos.

Diante dos fatos, os adolescentes foram apreendidos e encaminhados juntamente com o autor de 21 anos, com a arma de fogo e todos os objetos relacionados até a 1ª Delegacia de Polícia, as motocicletas foram encaminhadas ao Detran conforme procedimento do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).


Na Delegacia, o adolescente abordado com a arma de fogo, confirmou ser proprietário da arma, o qual adquiriu no Paraguai e afirmou ter emprestado para o seu comparsa também apreendido, para atentar contra a vida de um homem de 18 anos (tentativa de homicídio) no mês passado em Ponta Porã.

Jornal da Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário