segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PRF de Três Lagoas apreende carga irregular de madeira nativa da Amazônia



No início da tarde de domingo (02), Policiais Rodoviários Federais abordaram um veículo Scania/R 440, que tracionava o semi-reboque no km 21 da BR-262 em Três Lagoas, em frente à Unidade Operacional da PRF. O veículo era conduzido por J. R. F. F. e transportava madeira nativa serrada proveniente do Estado do Mato Grosso.

As duas Guias para Transporte de Produtos Florestais Diversos comprovavam a origem de 26,74 metros cúbicos de madeira, mas após cubagem da carga constatou-se que o transporte total era de 43,39 metros cúbicos desta carga florestal.

O transporte de madeira sem Guia para Transporte de Produtos Florestais compatível com a quantidade transportada configura crime ambiental cuja pena prevista é de detenção de 6 meses a 1 ano, além de multa. A empresa responsável pelo transporte irregular da madeira nativa responderá pelo delito em questão.

ocorrência foi encaminhada para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas. O caminhão foi apreendido juntamente com a carga que será periciada para confirmação da prática do crime de transporte ilegal de madeira nativa oriunda da Amazônia.

DaHoraBataguassu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário