quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Bataguassu alcança meta de vacinação contra a Poliomielite



Seguindo o objetivo da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, Bataguassu imunizou um total de 1.402 mil crianças menores de 5 anos. Esse número, que corresponde a 100% do público-alvo da campanha cumpre com a meta da imunização preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, durante o período da campanha, iniciada no dia 15 de agosto e encerrada na última segunda-feira (31), as vacinas foram disponibilizadas em todas as unidades de saúde do município e no Distrito de Nova Porto XV.

Maria Angélica frisa que simultaneamente a campanha da poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde também realizou a Campanha de Multivacinação, que teve como objetivo atualizar a caderneta de vacinação dos menores.

Como o Estado de Mato Grosso do Sul ainda não atingiu a meta de imunização e segue com 68,45% do público-alvo imunizado, a Secretaria de Estado de Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra Poliomielite até o dia 4 de setembro em todo Mato Grosso do Sul. “No entanto, já atingimos a cobertura estipulada pelo Ministério da Saúde, alcançando a meta de vacinação no município”, finaliza a chefe da pasta, que agradeceu ainda o empenho da equipe da Secretaria de Saúde que trabalhou mais uma vez arduamente durante os dias de campanha para atingir os referidos índices.


Nenhum comentário:

Postar um comentário