quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Dengue já faz 2.440 vítimas e vigilância apela para imobiliárias

Órgão planeja reunião com empresas do setor, em Presidente Prudente.Mais 25 casos positivos da doença foram confirmados nesta quarta-feira (2).

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou, nesta quarta-feira (2), mais 25 casos de dengue em Presidente Prudente. Com isso, o número de catalogações subiu para 2.440 neste ano. Segundo dados do órgão, 25 exames aguardam resultados e há ainda outras 4.884 notificações, o que pode fazer os registros positivos aumentarem.

De acordo com a educadora de Saúde da VEM, Elaine Bertacco, além das ações de rotina, que são intensificadas, o órgão promove outras atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, como trabalho educativo sobre pratos e vasos de planta e limpeza dos bueiros em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp).

Ela conta que há também intensificação com as imobiliárias em relação a casas de aluguel e à venda que estão fechadas. Inclusive, será marcada uma reunião com representantes de todas as imobiliárias de Presidente Prudente. Além disso, ocorre o trabalho educativo com envio de ofícios com orientações de como proceder com ralos e caixas de contenção de chuva em edifícios.

Mortes

Somente neste ano, quatro pessoas morreram com dengue em Presidente Prudente. Os casos vitimaram duas pessoas com mais de 80 anos e outras com 60 e 43.
Com essas quatro mortes, Presidente Prudente contabiliza sete vítimas fatais pela doença. A primeira foi registrada em 2006, em um homem de 65 anos, a segunda em 2013, em uma mulher de 70 anos, e a terceira em 2014, em uma mulher de 46 anos.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário