quinta-feira, 8 de outubro de 2015

De repente, o carro parou na rodovia!

Motorista agradece a CART nas redes sociais pelos serviços de urgência

prestados durante viagem pelo trecho

Quando o fim de semana chega, nada melhor do que pegar a estrada com os amigos! Essa foi a ideia da ourinhense Raissa Gouvea, que decidiu viajar para Salto Grande em um sábado ensolarado de agosto. Malas prontas, combustível no tanque e muita animação para cruzar a rodovia e visitar uma amiga. Para chegar ao destino, Raissa e seus amigos optaram por viajar pela SP-270 Rodovia Raposo Tavares, já que a pista é duplicada e oferece mais segurança na locomoção.

Na viagem de volta, tudo foi tranquilo até os primeiros trinta minutos de estrada. Porém, de repente, o veículo parou! "O carro parou do nada no meio da rodovia. O painel do nível de gasolina estava quebrado e deu alguma pane no sistema. Na hora eu fiquei desesperada e já estava conformada que teria que dormir na estrada naquela noite ou esperar algum carro parar para nos ajudar", relata a jovem de 22 anos.

Eis que surge um anjo...

"Depois de 15 minutos discutindo o que iríamos fazer, uma luz do outro lado da pista se acendeu e um farolete iluminado se projetou sobre nós. Um anjo chamado Reginaldo veio nos salvar", descreve Raissa, aliviada. O anjo citado pela motorista é Reginaldo Luciano, motorista do  Inspeguincho da CART há três anos. O inspetor de tráfego encontrou o veículo parado às margens do km 384 da SP-270 Rodovia Raposo Tavares e, imediatamente, iniciou o trabalho de socorro mecânico. O local foi sinalizado até o veículo ser guinchado, com segurança, pelo próprio Inspeguincho e levado para um ponto de apoio mais próximo. Raissa e os amigos foram transportados dentro da cabine do veículo da CART, onde há espaço para seis pessoas com segurança.

O agradecimento ficou nas palavras e na história escrita na postagem de uma página de rede social, maneira que a jovem encontrou para agradecer o apoio da CART e a eficiência do inspetor de tráfego. "O Reginaldo foi muito prestativo, educado e teve muito bom humor em nos atender. O atendimento foi super-rápido e enquanto nos levava ao posto mais próximo, ele nos contou um pouco mais sobre a Concessionária e nos informou quais eram os meios de se entrar em contato com a CART em momentos como este”, explica Raissa. Uma das formas de acionar a concessionária nas rodovias duplicadas é utilizar os telefones de emergência (Call Box) na cor laranja e que estão instalados próximos ao acostamento, a cada quilômetro da rodovia.

Uma história de imprevistos que acabou bem para todos, inclusive para Raissa, que trabalha com suporte técnico em uma empresa provedora de internet banda larga em Ourinhos. A jovem utilizou o meio que tinha mais familiaridade para agradecer o socorro que recebeu o atendimento da CART: as redes sociais. "Eu não tinha uma visão de como era a ajuda da CART, mas depois de todas as orientações fiquei mais tranquila e resolvi compartilhar para informar as outras pessoas quais são os procedimentos, caso aconteça algo com elas nas estradas. A CART estará pronta para ajudá-las", escreve Raissa em sua página pessoal.
                                                                                                                                                     
# CART & Você juntos nas rodovias

A CART está sempre pronta para ajudar os motoristas que passam pelo trecho. Dessa forma, a Concessionária busca aperfeiçoar seus serviços de atendimento e inspeção  a fim de proporcionar mais segurança, conforto e comodidade aos usuários que  passam diariamente pelas rodovias sob sua responsabilidade. Ao longo do Corredor CART, são 16 Inspeguinchos, dois guinchos pesados, dois superpesados, 12 unidades de atendimento pré-hospital, duas viaturas de apreensão  de animais e duas viaturas de combate a incêndio com profissionais treinados e capacitados para melhor atendê-los e que fazem parte da estrutura de segurança e manutenção da rodovia. Conheça mais sobre os canais de atendimento e apoio da CART ao usuário:

·         CART Atende!

O sistema de atendimento por telepresença "CART Atende!" permite que o usuário fale com a Central de Atendimento da CART em tempo real, obtenha informações sobre rota, condições da rodovia, pontos em obra, clima e também pontos turísticos na região. O serviço está disponível nas bases SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário

·         CCO - Centro de Controle Operacional

O Centro de Controle Operacional é o comando central das rodovias da CART. Seus operadores interpretam e gerenciam tudo o que ocorre na rodovia em tempo real, por meio de mapa eletrônico, câmeras de monitoramento que mostra todos os recursos na rodovia e no momento oportuno disponibiliza o recurso necessário ao usuário de acordo com a necessidade do evento.

·         SAU- Serviço de Atendimento ao Usuário

A CART tem 12 bases do SAU - Serviço de Atendimento ao Usuário que são pontos de apoio ao usuário no Corredor onde há água potável e sanitários.

·         Telefone de Emergência - Call Box

Presente a cada quilômetro nas rodovias duplicadas, o Call Box é o telefone (na cor vermelha) pelo qual é possível acionar o atendimento da CART. O usuário deve apertar o botão e informar o problema. A Central de Atendimento da CART trabalha 24h, para solicitar socorros médico, mecânico e outras informações.

·         PMV- Painéis de Mensagens Variáveis

Os painéis de mensagens variáveis também são uma forma de comunicação da CART com o usuário das rodovias. Neles são divulgadas informações atualizadas sobre condições da rodovia, pontos em obra e orientações de segurança aos motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário