sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Falta de pontualidade no pagamento motiva protesto em Tarabai

Servidores municipais se reuniram em frente à Prefeitura nesta quinta-feira (8).Prefeito afirmou que os vencimentos serão quitados no dia 15.



A falta de pontualidade no pagamento dos salários motivou os servidores de Tarabai a protestar. Nesta quinta-feira (8), por volta das 18h, cerca de 50 funcionários se reuniram em frente à Prefeitura para se manifestarem. Eles dizem que o atraso tem gerado transtornos.

A professora Rosângela Martineli, de 43 anos, afirmou que os salários não são acertados no quinto dia útil há sete meses. "Os salários são pagos, mas não no dia certo. Isso prejudica muito, pois nós temos contas a pagar. Vai atrasando tudo e temos que pagar os juros", disse.

Ela ainda relatou que os vencimentos deste mês também não foram quitados e que, por isso, eles resolveram fazer o protesto. "Na prefeitura falam que vai ser pago no dia 15, isso se pagarem. Eu fico pensando que se eles não têm condições de pagar agora, imagina no final do ano com o 13º", comentou a professora.

De acordo com os participantes, cerca de 50 servidores, a maioria professores, fizeram o protesto.
Outro lado

Por telefone, o prefeito de Tarabai Elias Natalino (PSDB) explicou ao G1 que a falta de pontualidade ocorre há dois meses e não há sete. "Nos últimos dois meses os salários foram pagos no dia 14. Este mês será no dia 15", afirmou.

Ele ressaltou que o motivo dos atrasados se deve à crise econômica mundial e nacional e que o problema não é exclusivo do município de Tarabai. "Isso é algo que eu não queria que acontecesse. É algo sofrido, eu sei que todos são trabalhadores, mas temos essa crise e está muito difícil", lamentou.
Natalino disse que atualmente são 365 servidores, entre os ativos e inativos, quantidade que ele quer abaixar para 345, número de quando ele assumiu.

"Já fizemos as medidas de contenção de despesas e estão dando resultados, como a economia de combustível e energia. Mas, quero enxugar ainda mais. Não podemos contratar ninguém, por isso, vou pedir para que todos os funcionários que estão emprestados voltem para a prefeitura", finalizou o prefeito.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário