terça-feira, 24 de novembro de 2015

Ação de descarte de lixo eletrônico é realizada em Vencelsau

Uma ação de coleta de lixo eletrônico será realizada a partir de hoje (24) em Presidente Venceslau. O local de descarte será na Rua Maximino, nº 111, Jardim Esperança, das 13h às 18h.

Serão recolhidos todos os tipos de lixo eletrônico como televisores, computadores, câmeras, pilhas, baterias, aparelhos de celular, rádio, entre outros dispositivos.

De acordo com José Cláudio Garcia, que promove a ação duas vezes por ano voluntariamente, é importante as pessoas se conscientizarem sobre o descarte correto desses objetos. “Vejo em Venceslau que muitas pessoas jogam esse material em locais inapropriados, que podem se tornar focos de dengue além de serem prejudiciais ao meio ambiente. Então, realizamos essa coleta, pois dessa forma pode-se dar um destino correto aos aparelhos, já que, após a coleta, contratamos empresas específicas que recolhem esse tipo de produto e os reaproveita ou retira componentes químicos existentes nesses aparelhos”, conta.

Ainda segundo Garcia, é preciso dar uma atenção maior a esse tipo de descarte em Venceslau. No início deste ano já foi feita uma coleta onde foram recolhidos cerca de 60 quilos de lixo eletrônico, porém é um numero muito baixo. “Acho que por não termos a possibilidade de passar recolhendo, as pessoas acabam não dando atenção, já que tem que levar até o local. As empresas que fazem esse trabalho só recolhem uma quantidade acima de 50 kg desse material e neste ano quase não atingimos essa meta, então é importante que as pessoas nos procurem e sejam conscientes”, explica.

A coleta do lixo eletrônico em Venceslau segue até o próximo dia 24 de dezembro nos horários e local informados. Mais informações, entre em contato com o José Cláudio pelo telefone (18) 99769-4965.

Portal Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário