terça-feira, 24 de novembro de 2015

Enxurrada abre cratera na MS-160 e bloqueia acesso à cidade

O sul de Mato Grosso do Sul tem sido atingido por fortes chuvas nos últimos dias. Na cidade de Tacuru, a 427 quilômetros de Campo Grande, uma tempestade chegou à cidade na madrugada desta terça-feira (24) e bloqueou o acesso ao município.


Segundo o site A Gazeta News, a enxurrada forte criou uma cratera na MS-160, próximo à entrada da cidade. A erosão fica no trecho que liga as rodovias MS-156 (Tacuru/Amambai) e MS-295 (Tacuru/Iguatemi) ao município.

Com isso, o tráfego no único acesso pavimentado à cidade foi interrompido. Agora, para chegar a Tacuru e, também, à cidade de Sete Quedas, que fica na fronteira com o Paraguai, os motoristas precisam pegar um desvio por uma estrada de terra de aproximadamente 2,5 quilômetros.

Ainda de acordo com A Gazeta News, o engenheiro civil Stefano de Brida, diretor regional da Agesul (Agência Estadual de Gestão Empreendimentos), afirmou que equipes do órgão já estiveram no local realizando levantamentos e apurar os estragos. De acordo com Brida, só será possível recuperar o trecho danificado da rodovia quando parar de chover.

Nenhum comentário:

Postar um comentário