terça-feira, 24 de novembro de 2015

Polícia liberta aves mantidas em cativeiro e apreende espingardas

Ocorrência foi registrada em Teodoro Sampaio. Estância fica próxima ao Parque Estadual do Morro do Diabo.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu duas armas de fogo e oito pássaros que eram mantidos em cativeiro em uma estância próxima ao Parque Estadual do Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio.


No interior da residência, foram encontradas uma espingarda de calibre 32, uma espingarda do tipo “chumbeira” de calibre 36, cinco cartuchos de calibre 32, chumbos, espoletas e pólvora. Entre as aves, havia um papagaio-verdadeiro, dois periquitões-maracanã e cinco canários-da-terra-verdadeiros. Além disso, ainda existia no local uma carabina de pressão de calibre 5,5.

Quando os policiais chegaram ao local, no sábado (21), somente um menor de idade estava na estância e ele informou que as armas, as aves e os demais produtos pertenciam a seu avô, que estava viajando. A polícia fez contato com a filha do proprietário das armas, que acompanhou a apresentação da ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Teodoro Sampaio.

Os canários-da-terra-verdadeiros foram soltos no ambiente natural por se apresentarem bravios. Já os outros três pássaros foram destinados à Associação Protetora de Animais Silvestres de Assis (Apass).

Diante da impossibilidade de qualificação do autor direto das infrações ambientais referentes a maus-tratos e ter em cativeiro aves silvestres, tais medidas serão tomadas posteriormente, quando da completa identificação do mesmo, segundo a Polícia Ambiental.

G1.Presidente Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário