segunda-feira, 30 de maio de 2016

Após fugir sem prestar socorro, motorista se apresenta na Polícia Civil

Homem estava na contramão quando bateu em um motociclista.Vítima está internada em estado grave, na UTI do Hospital Regional.




A Polícia Civil investiga o acidente que feriu gravemente um funcionário público de 44 anos, no Centro de Presidente Venceslau. A vítima estava em uma motocicleta, que foi atingida por um carro que fazia uma ultrapassagem na contramão, na Avenida Tiradentes. O motorista, de 43 anos, fugiu sem prestar socorro na madrugada deste sábado (28), mas se apresentou na delegacia na tarde deste domingo (29).

De acordo com o delegado Everson Aparecido Contelli, a vítima e o motorista seguiam no mesmo sentido, na avenida. Porém, o condutor do Ford Focus, que tem placas de Venceslau, invadiu a pista contrária para ultrapassar alguns carros e a moto, uma Honda CG 125. "Quando chegou na esquina, o motociclista foi virar para a esquerda e houve a batida lateral. O motorista seguiu reto, sem prestar socorro ou acionar algum tipo de ajuda", explicou.

O delegado salientou que o motorista estava na contramão quando houve o acidente e que a ultrapassagem era totalmente irregular. "O motociclista estava na mão correta e não imagina que alguém iria subir na contramão", pontuou Contelli.

Ainda conforme o delegado, o motorista, que também é funcionário público, se apresentou na Central de Polícia Judiciária (CPJ) por volta das 15h deste domingo (29). "Ele veio com seu advogado e trouxe o carro. O veículo foi apreendido para ser submetido à perícia. A versão que ele apresentou é de que estava ultrapassando os veículos que estariam em baixa velocidade, fez essa manobra e houve o acidente. Ele disse que ficou nervoso e, por isso, foi embora. Ele também alega que não estava embriagado", afirmou.

O caso foi registado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, agravado pela fuga de local de acidente. "Agora, o procedimento é apurar se agiu com culpa ou dolo. Também vamos apurar se ele tinha ingerido algum tipo de bebida, o que pode caracterizar dolo eventual. Ele foi ouvido e liberado", salientou o delegado.

A Polícia Civil também vai solicitar a apresentação da motocicleta da vítima.
O homem de 44 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Presidente Prudente. A unidade de saúde informou que o paciente está em estado grave, porém estável. Até a tarde deste domingo (29), a vítima não havia passado por procedimento cirúrgico, pois a equipe médica aguardava alguma reação do paciente.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário