segunda-feira, 2 de maio de 2016

Caravana da Saúde fará 1,6 mil cirurgias eletivas em Dourados

Caravana da Saúde realizará 1,6 mil procedimentos cirúrgicos eletivos em diversas especialidades, como ginecológicas e ortopédicas, exceto de cataratas, até o próximo dia 30, em Dourados (MS). Pelo menos 1,3 mil pessoas serão atendidas no município e o restante da microrregião no Hospital da Sias, em Fátima do Sul.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado. Aqueles que não conseguiram participar do evento terão, também, a oportunidade de ser atendido mais rapidamente no serviço regular. Essa iniciativa tenta “desafogar” a demanda e acolher pessoas que esperavam há anos na fila do Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma estrutura foi montada no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, com mais de dois mil profissionais a disposição dos pacientes.

ATENDIMENTOS

Até o dia 26 de abril, foram realizadas de 800 a 1000 consultas diariamente somente na área oftalmológica, além das 4.650 consultas especializadas em ortopedia, psiquiatria, neurologia, urologia, dermatologia, otorrinolaringologia e cardiologia.

FOCO

Depois da data, os atendimentos serão apenas para cirurgias, sendo que a base para os demais setores atendidos são o Hospital da Vida. Hospital Regional da Grande Dourados (HRGD), e o Cassems.

Estão previstos também a realização de vários exames, como mais de mil tomografias, 2,6 mil ultrassonografias, 500 ressonâncias, além de 500 exames laboratoriais.

NÚMEROS

A Caravana da Saúde já realizou 35 mil procedimentos e existe também,as atividades paralelas, como o mutirão de combate ao “mosquito da dengue”, pelo menos 8 mil imóveis foram visitados e os servidores capacitados para orientar a sociedade com informações sobre a segurança e a saúde da comunidade.

DaHoraBataguassu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário