segunda-feira, 2 de maio de 2016

Detector de metais 'barra' visitantes com placas de celulares na genitália

Mulheres tentaram entrar com o material na Penitenciária de Bernardes.Segundo a SAP, as acusadas retiraram os invólucros das partes íntimas.

Duas mulheres foram flagradas com materiais ilícitos nas partes íntimas neste domingo (1º). De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), as duas tentaram entrar na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes, mas o detector de metais "acionou positivamente".

Ainda segundo a SAP, as acusadas foram barradas durante o período da manhã. Assim que o detector de metais acionou positivamente, as visitantes foram levadas para o hospital local, para passarem pelo exame de Raio-X, "conforme determina o normativo interno da pasta".

Contudo, a mulher de 28 anos retirou voluntariamente de sua genitália, uma placa de aparelho celular, que estava envolta em fita isolante, papel carbono, grafite e massa plástica. Já a segunda mulher, de 22 anos, também tirou das partes íntimas um invólucro feito com fita transparente, fita de alta fusão e pó de grafite, contendo uma placa de celular.  "Chamou a atenção que todos os invólucros apresentavam a mesma aparência", salientou a pasta.

Diante da situação, as duas foram encaminhadas para o Plantão Policial, onde foi feito o Boletim de Ocorrência. "Também foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos presos/detentos que receberiam os materiais ilícitos apreendidos. Cumpre observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais, são automaticamente suspensas do Rol de visita", salientou a SAP.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário