quinta-feira, 28 de julho de 2016

Polícia apreende munições, revólver e rifle em fazenda de Regente Feijó

Armamento estava em um galpão da propriedade rural. Ambiental recebeu denúncias de que objetos eram usados para a caça.



A Polícia Militar Ambiental apreendeu um rifle de calibre 22 e um revólver de calibre 38, sem documentação, além de munições, na tarde desta quarta-feira (27), em uma fazenda no bairro Pito Aceso, em Regente Feijó. De acordo com as informações da ocorrência, a corporação recebeu denúncias de que havia armamento na propriedade rural e o que mesmo era usado para a caça de animais silvestres. O proprietário do imóvel foi preso.

Conforme o registro, os agentes chegaram ao local para verificar a denúncia, momento em que foram recebidos pelo caseiro. O funcionário alegou aos policiais que não praticava caça e permitiu que fosse realizada uma vistoria na propriedade.

Dentro de um depósito, que fica ao lado da residência, os agentes encontraram o rifle e o revólver. Ambos estavam desmuniciados, entretanto, foram localizadas 11 munições de calibre 38 e outras três de calibre 22.

Em continuidade às buscas, foi encontrada, em um galpão, uma fisga de ferro confeccionada artesanalmente que, segundo a polícia, o caseiro alegou que “não tinha serventia e estava abandonada desde muito antes do arrendamento da propriedade”.

A equipe questionou o funcionário sobre a documentação dos produtos encontrados e a quem os mesmos pertenciam. Ele respondeu que não sabia sobre os documentos, pois as armas não eram suas, mas, sim, do dono da fazenda.
O proprietário compareceu ao local e assumiu a posse do armamento, porém, disse que não tinha a documentação legal.

Diante dos fatos, o dono da propriedade rural foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, em Regente Feijó, onde teve a prisão ratificada por posse irregular de arma de fogo. Uma fiança foi estipulada no valor de R$ 880. Após pagar a quantia, ele foi liberado para responder ao crime em liberdade. As armas foram apreendidas.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário