sexta-feira, 26 de agosto de 2016

TRE cassa mandato de vereador de Estrela do Norte por infidelidade

Parlamentar foi eleito em 2012 pelo PSDB e migrou para o PTB.Julgamento aconteceu na sessão desta quinta-feira (25).

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE), na sessão desta quinta-feira (25), decretou a perda do mandato, por infidelidade partidária, do vereador Valterlene Rodela, de Estrela do Norte. Ele foi eleito em 2012, pelo PSDB, mas deixou a legenda e migrou para o PTB.

A defesa do vereador, de que houve grave discriminação pessoal contra o político, caracterizada por ameaças do presidente do PSDB para expulsá-lo do partido, não convenceu o TRE.

Os magistrados entenderam que a prova apresentada de um suposto documento de expulsão de Valterlene Rodela do partido não é válida, uma vez que foi comprovado, por laudo da Polícia Federal, que a assinatura do presidente do PSDB foi falsificada, segundo o TRE.

Para o relator do processo, juiz Costa Wagner, as desavenças internas caracterizam meros conflitos partidários, que não legitimam a justa causa para deixar o partido.

Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), contra a decisão do TRE.

Outro lado
O advogado Sidney Duran Gonzalez, que atua na defesa de Valterlene Rodela, informou ao G1 que prefere não se manifestar a respeito do caso até que a decisão do TRE seja publicada oficialmente.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário