domingo, 25 de setembro de 2016

CARTÓRIOS ELEITORAIS FAZEM LACRAÇÃO DE URNAS ELETRÔNICAS

Atividade é executada neste domingo (25), em Presidente Prudente.
Equipamentos passarão por auditoria após a finalização do procedimento.

Wellington RobertoDo G1 Presidente Prudente
Urnas eletrônicas para a eleição municipal são lacradas em Presidente Prudente (Foto: Wellington Roberto/G1)Urnas eletrônicas para a eleição municipal são lacradas em Presidente Prudente (Foto: Wellington Roberto/G1)









Os Cartórios Eleitorais de Presidente Prudente realizam neste domingo (25), a continuidade das atividades de carga e lacração das urnas eletrônicas, que serão utilizadas na eleição municipal do dia 2 de outubro. A finalização dos trabalhos será realizada nesta semana, após a execução de uma auditoria, feita através de um sistema da Justiça Eleitoral.
Urnas eletrônicas passarão por uma auditoria (Foto: Wellington Roberto/G1)
Urnas eletrônicas passarão por uma auditoria
(Foto: Wellington Roberto/G1)
No Cartório da 402ª Zona Eleitoral, são 300 equipamentos que passam pelos procedimentos. Segundo a analista judiciária, Fernanda Martins Silva Oliveira, desse total de urnas, 256 serão destinadas para votação, cinco para a realização de justificativas e 39 para a reserva, caso algum equipamento apresente problema no dia do pleito.
A atividade teve início no dia 18 de setembro com a geração de mídias nos equipamentos. A auditoria nas urnas do Cartório da 402ª Zona Eleitoral será realizada nesta terça-feira (27). Segundo Oliveira, 11 funcionários estão empenhados no trabalho de carga e lacração.
Já no Cartório da 101ª Zona Eleitoral, os procedimentos de carga e lacração são realizados em 285 urnas, das quais 241 serão destinadas à votação, cinco para justificativas e 39 para reserva, conforme o técnico judiciário Rafael Marino Sykora.
Os trabalhos no cartório tiveram início no dia 17 de setembro. A auditoria nas urnas do Cartório da 101ª Zona Eleitoral será realizada nesta quarta-feira (28). De acordo com Sykora, cinco funcionários realizam o procedimento de carga e lacração.
As urnas serão encaminhadas para os locais de votação no dia 1º de outubro, onde ficarão sob vigilância até o dia seguinte, para a realização da eleição
Urnas eletrônicas para a eleição municipal são lacradas em Presidente Prudente (Foto: Wellington Roberto/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário