terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Santa Casa de Presidente Epitácio suspende serviços em ambulatório

Hospital alega dificuldades financeiras para manter os atendimentos.Local recebia cerca de 250 pessoas diariamente.

A Santa Casa de Presidente Epitácio suspendeu por tempo indeterminado os atendimentos no ambulatório da unidade nesta segunda-feira (16). De acordo com informações do provedor do hospital, Francisco Feitosa Nascimento, ao G1,  a suspensão é motivada pelas dificuldades financeiras que a Santa Casa enfrenta.

Nascimento informou ao G1 que a unidade de saúde passa por um momento difícil na parte financeira. “O repasse da verba da Prefeitura está atrasado desde o ano passado e, devido ao déficit, não conseguimos manter esse serviço, que realizávamos como um apoio para o município”, declarou o provedor ao G1.

O ambulatório realizava aproximadamente 250 atendimentos diários no local. Entre os serviços oferecidos, estavam a consulta com médicos especialistas e também a realização de curativos, segundo o provedor da unidade.

Ainda segundo Nascimento, os atendimentos no Pronto-Socorro continuam normalmente. “Os atendimentos de urgência e emergência são feitos normalmente. Só a parte ambulatorial foi suspensa.

A população pode obter os atendimentos que eram feitos no hospital nos postos de saúde”, afirmou o provedor ao G1.

De acordo com Nascimento, a Prefeitura informou que os postos possuem estrutura para receber os pacientes que eram atendidos no ambulatório da Santa Casa.
Prefeitura

O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Presidente Epitácio, através de sua Assessoria de Imprensa, mas até o momento desta publicação não obteve resposta.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário