sexta-feira, 28 de abril de 2017

Adenilton pede informações à Prefeitura, sobre construção do centro de zoonoses e nova sede da APAE.

O vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou requerimento à Prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan(PRB) solicitando da Alcaidessa, que esclareça à Câmara Municipal, sobre em que fase se encontra o projeto de construção do centro de zoonoses do município; e em que fase de se encontra o projeto de construção da nova sede da APAE, pois a construção dessa obras e de interesse público da comunidade epitaciana.

Vereador pede incorporação de gratificações para servidores públicos

O vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou requerimento à Prefeita Cássia Furlan(PRB) solicitando da ilustre Alcaidessa que informe à câmara Municipal, quantos servidores municipais permaneceram na função de Diretor, Assistente de Diretor, Assessor e ou Chefe, por período igual ou superior a cinco anos ininterruptos, nos termos do artigo 41 e seguintes da lei complementar nº 002/94 (EFP). Caso existam servidores nas condições aviltadas, se houve a incorporação das gratificações previstas no artigo 67 da lei complementar nº 002/94 (EFP) aos seus vencimentos.

Adenilton pede informações sobre disponibilização de cilindros de oxigênio 

O vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou requerimento dirigido ao Secretário Municipal de Saúde, solicitando informações do mesmo, sobre a possibilidade da secretaria Municipal de Saúde ter um programa ou recurso disponível para viabilizar cilindro de oxigênio para munícipes que sofrem de patologias respiratórias e necessitam do uso continuo e domiciliar do referido equipamento.Pergunta ainda se a referida secretaria tem levantamento de quantos cidadãos epitacianos necessitam de cilindro de oxigênio para uso contínuo em suas residências.

Vereador Adenilton solicita da  CESP sobre informações da fauna aquática da bacia hidrográfica do rio Paraná.

O vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) encaminhou requerimento ao Diretor da CESP, Claudio Luiz Peretti, solicitando do mesmo que preste à Câmara Municipal as seguintes informações:

1- Quais as espécies de peixes nativas que compõe a fauna aquática da bacia hidrográfica do rio Paraná;

2- Se existem espécies nativas da fauna aquática da bacia hidrográfica do rio Paraná que estão em processo de extinção;

3- Caso positivo, quais as espécies nativas da fauna aquática da bacia hidrográfica do rio Paraná que estão em processo de extinção; e se foram tomadas providências pela área técnica da CESP para elidir e prevenir tal ocorrência;

4- Atualmente qual o local; espécies e quantidade de alevinos que são inseridos no lago para repovoar as espécies na parte do lago que medeia a usina de Porto Primavera e UHE Três Lagoas.
Diz o vereador:- " Em razão do seccionamento do Rio Paraná (represamento para produção de energia) a reprodução das espécies dos peixes ficou gravemente comprometida, o que tem viabilizado a redução drástica de peixes no rio atingindo diretamente o turismo, os pescadores artesanais e o que é mais grave, a qualidade da água. Assim e imprescindível que o poder legislativo tenha ciência se as medidas tomadas pela CESP estão adequadas para preservar o meio ambiente.

Vereador Adenilton pede informações sobre acordo coletivo entre Sindicato de Alimentos de Bataguassu e a Prefeitura 

O vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou requerimento na sessao de 24/04/2017, solicitando ao Sr. Edinaldo Ferreira de Araujo ( Presidente do Sindicato de Alimentos de Bataguassu-MS) e ao senhor Benedito Varaldo Nascimento ( Gerente de Relações Trabalhistas e Sindicais), para que prestem informações à Câmara Municipal de Presidente Epitácio sobre o seguinte teor:-
-Se o acordo coletivo entre o sindicato e indústrias alimentícias do município de Bataguassu-MS, contemplam clausulas relacionadas ao transporte e pagamentos de horas "in itinere" para os funcionários que utilizam do transporte para ter acesso ao local de trabalho; qual a porcentagem de reajuste salarial prevista no acordo coletivo para a categoria; e em caso positivo, qual a previsão para que a pauta de reivindicações seja aprovada em assembléia geral e ratificada pelo Sindicato.

Vereador Adenilton pede telefone público na quadra um da rua Cuiabá

O vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou indicação na sessão de 24/04/2017 solicitando da Telefônica S.A. reinstalar telefone público na quadra 1-81 da rua Cuiabá no município de Presidente Epitácio.

Poda de árvores no entorno da APAE

Vereador Adenilton Ferreira da Silva(PV) apresentou indicação solicitando a Prefeita Cassia Furlan para que determine ao setor competente, realizar poda de todas as árvores em torno da APAE de Presidente Epitácio, tendo em vista que as mesmas estão altas causando preocupação e constrangimento aos munícipes que por ali circulam.

Reparo no calçamento das quadras 10 e 13 da rua Maceió

Vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou indicação à Prefeita Cássia Furlan solicitando que a mesma determine ao setor competente providenciar com urgência o reparo no calçamento das quadras 10 e 13 da rua Maceió, tendo em vista que o afundamento esta trazendo insegurança aos motoristas que por ali trafegam.

Estacionamento para idosos e deficientes na rua Maceió

Vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou indicação a Prefeita Cássia Furlan solicitando da mesma, que determine ao setor de trânsito, fazer a demarcação do solo, dando preferência de estacionamento para idosos e deficientes na esquina da rua Maceió com a Minas Gerais, com o objetivo de melhorar o acesso para esses munícipes, uma vez que esta localidade é próxima da avenida Presidente Vargas, que é a principal via do comercio de nossa cidade.

Vereador Adenilton pede urgência na contratação de medico para o ESF da Vila Palmira. 

Vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou indicação à Prefeita Cássia Furlan, solicitando da mesma que determine ao setor competente, designar medico para atender pacientes do ESF- Estratégia de Saúde da Família da Vila Palmira, pois diversos pacientes daquele posto de saúde, tem procurado o vereador, pedindo que ele interceda em favor deles.

Adenilton pede a contratação de medico ginecologista com urgência

O vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou indicação a Prefeita Cássia Furlan(PV) solicitando da mesma que determine ao setor competente contratar com urgência, medico ginecologista, para que faça atendimento em nosso município, tendo em vista que atualmente não existe médico com esta especialidade atendendo nos Postos de Saúde de nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário