domingo, 25 de junho de 2017

O futuro do transporte já é realidade no dia a dia de milhares de pessoas aqui na Baixada Santista

Resultado de imagem para fotos do vlt de santos
No futuro esse VLT vai ter que chegar aqui em em Presidente Epitácio

Aqui na baixada, os 15 VLTs operam entre a estação Porto, em Santos, e o Terminal Barreiros, em São Vicente. Um total de 15 estações.
VLT, o que significa^!
VLT é a sigla de Veículo Leve sobre Trilhos, tradução literal do inglês Light Rail Vehicle (LRV), que é um sistema de transporte que está entre o metrô e o ônibus convencional, e, geralmente, não tem a sua faixa de tráfego exclusiva.
O horário de funcionamento foi ampliado e o VLT agora funciona das 5h30 às 23h30.
Já estão em funcionamento 10 máquinas de autoatendimento, nas quais o usuário pode adquirir seu cartão unitário e recarregar todos os tipos de cartão BR Mobilidade utilizados no VLT e nas linhas intermunicipais. O pagamento deve ser feito com cartão de débito. As máquinas estão instaladas nas estações Mascarenhas de Moraes, São Vicente, Emmerich, Nossa Senhora das Graças, José Monteiro, Itararé e João Ribeiro, em São Vicente, Nossa Senhora de Lourdes, Pinheiro Machado e Bernardino de Campos, em Santos.
O VLT também faz parte do SIM (Sistema Integrado Metropolitano da Baixada Santista), com integração para 37 linhas de ônibus intermunicipais, beneficiando cerca de 2 milhões de habitantes que utilizam o sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário