sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Eletrônicos e joias são furtados por adolescentes em residência no Jardim Itapura 1

Envolvidos, com idades entre 13 e 15 anos, arrombaram uma porta do imóvel para a prática do delito, foram apreendidos pela Polícia Militar, mas acabaram liberados.


Quatro adolescentes – sendo um de 13 e três de 15 anos – foram apreendidos após praticarem um furto a uma residência no Jardim Itapura 1, em Presidente Prudente, na manhã desta quinta-feira (17). Do local, os infratores levaram diversos produtos, entre eles eletrônicos, joias, discos de jogos, roupas e tênis. Os aparelhos foram recuperados e devolvidos à vítima. A Polícia Militar ainda localizou dinheiro, armas brancas e um simulacro de arma de fogo. Entretanto, os envolvidos acabaram liberados.

Após informações de que quatro indivíduos, aparentemente menores, teriam pulado o muro de uma residência e, posteriormente, fugido do local com várias mochilas nas costas, policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) começaram a patrulhar pela área.
A ação resultou na localização e na apreensão dos menores já na Rua Maestro Fortunato Neto, no Parque Alvorada, com os produtos de furto.

Em verificação, os policiais constataram diversos eletrônicos, como notebooks, netbooks, aparelhos de videogame, discos de jogos, joias, a quantia de R$ 809 em espécie, uma réplica de espada oriental, relógio, roupas, tênis, celulares e, junto aos produtos, também foi localizado um simulacro de arma de fogo e uma faca, pertencente a um dos menores.

Conforme a Polícia Militar, provavelmente a arma branca e o simulacro seriam utilizados pelos infratores para ameaçarem a vítima caso estivesse na residência no momento do delito.
Questionados, os adolescentes admitiram a prática do ilícito. Eles ainda relataram que o acesso à residência da vítima foi feito pelo terreno vizinho, bem como mediante arrombamento da porta para adentrar à casa.

Os infratores foram conduzidos à Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência por ato infracional de furto qualificado. Posteriormente, os menores foram liberados aos seus responsáveis e os objetos devolvidos para a vítima.

Também compareceu ao local a perícia técnica da Polícia Científica.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário