quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Caravina participa da abertura do Seminário Regional da Rede Siconv em Três Lagoas


O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) participou ontem, dia 21, em Três Lagoas, da abertura de mais um seminário regional da Rede do Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv).

A capacitação que prossegue até esta quarta-feira está abrangendo servidores públicos dos municípios de Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Selvíria e de Três Lagoas.

O Siconv é uma ferramenta online que agrega e processa informações sobre as transferências de recursos federais para estados e municípios. Entre as vantagens estão à agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

Em seu discurso, Caravina destacou que a utilização do sistema contribui para a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos em diversas áreas em benefício da população. O presidente da entidade salientou ainda que só por meio do treinamento é possível conseguir recursos públicos federais "aliviando" os cofres públicos municipais.

Após Três Lagoas, o seminário será realizado em Dourados nos dias 5 e 6 de dezembro e finalizado em Campo Grande em 2018, em data a ser definida.

Organizado pela Assomasul em parceria com o governo federal, por meio do Ministério do Planejamento, os seminários da Rede Siconv tem apoio do Governo Estadual (Sefaz-MS), Sebrae-MS, Secretaria Federal de Agricultura (SFA-MS) e Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças do Mato Grosso do Sul (Confaz-M/MS).

Foto Cedida

Nenhum comentário:

Postar um comentário