sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Sede própria da Câmara de Vereadores é inaugurada em Bataguassu





A Câmara de Vereadores de Bataguassu realizou  dia 13 de dezembro, a inauguração da sede própria do órgão. A solenidade marcou o encerramento dos trabalhos do legislativo que já estavam sendo realizados na nova instalação desde o segundo semestre deste ano.

Com construção iniciada em abril de 2014 durante a presidência da Casa de Leis a cargo da ex-vereadora Regina Duarte de Barros Dovale (PSDB), a sede própria edificada em um terreno doado pela Prefeitura fica localizada na rua Recanto, 86, no bairro Jardim Santa Luzia e possui 704 metros quadrados de área construída compreendidos por 11 salas para os legisladores (gabinetes), plenário, recepção, cozinha, sanitários, além de salas reservadas para o setor administrativo (tesouraria, secretaria e sala de reuniões).

Foram investidos recursos destinados a partir do duodécimo do legislativo (recursos devolvidos pela Câmara ao Executivo), sendo mais de R$ 900 mil economizados na presidência da vereadora Regina durante o biênio 2013-2014; e R$ 300 mil destinados na sequência pelo vereador Celson do 22, no biênio 2015-2016.

Em seu pronunciamento, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Carlos da Fonseca (PTB) parabenizou a ex-vereadora Regina pela atitude de propor a construção da sede própria do legislativo e pela economia dos recursos para a execução de tal obra. “Sempre houve a necessidade de se ter um local desvinculado da Prefeitura para atendimento a contento da população. A nova sede garante um espaço mais confortável para o bom andamento dos trabalhos”, disse o legislador.

A ex-vereadora Regina comentou a felicidade de poder inaugurar oficialmente o local e agradeceu aos vereadores da legislatura passada pelo apoio à iniciativa de se construir a sede própria da Câmara de Vereadores. “A Câmara ficava localizada em um prédio cedido pela Prefeitura, local com espaço limitado para atendimento da comunidade. É uma honra e um orgulho poder entregar esta obra tão importante não só para os vereadores como para toda a população”, enfatizou ela.

Já, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), presidente da Assomasul, comentou que a sede própria da Câmara de Vereadores proporcionou a independência do legislativo e dignidade a todos que necessitam de atendimento no local. “Com a nova instalação, os vereadores assim como os servidores que atuam no órgão público passaram a ter um espaço mais adequado para atender a comunidade e desempenharem suas funções”, finalizou.

Participaram da solenidade, o vice-prefeito Akira Otsubo (PMDB), os 11 vereadores da atual legislatura; vereadores da legislatura 2013-2016, além de servidores do órgão e demais autoridades locais.

Com a transferência da Câmara de Vereadores para a sede própria, o antigo prédio passou por reforma e acomoda atualmente os setores de Assessoria de Imprensa, Controladoria, Convênios, Controle de Combustível/Frotas e Engenharia, da Prefeitura.

Fotos: Micael Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário