sábado, 20 de janeiro de 2018

Dia de ação social, saúde e informação no Cedrac


Prefeitura de Dracena, Elektro, Sebrae, Procon e Cartório Eleitoral disponibilizarão diversos serviços à comunidade
A atividade será no Cedrac (Centro Dracenense de Atendimento ao Cidadão) hoje, 20, das 9h às 14h: av. José Bonifácio com a rua Maracaju  (Foto: Arquivo/JR))










Hoje, 20, das 9h às 14h, o Cedrac (Centro Dracenense de Atendimento ao Cidadão) será palco de diversas ações sociais, promoção da saúde e difusão de informações para a comunidade dracenense, em evento realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e Saúde e Higiene Pública, em parceria com a Elektro, Sebrae, Procon e Cartório Eleitoral, além do apoio da Associação de Moradores Paulo Vendramini II.
Por parte da distribuidora de energia, estão programadas uma série de ações e facilidades para os clientes do município dentro do Projeto Energia Mais Eficiente da Elektro. Aqueles cadastrados como “Tarifa Social” que levarem cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes terão a oportunidade de trocá-las por novas de LED, mais eficientes e que proporcionam considerável economia de energia. Além disso, receberão orientações de segurança e as crianças poderão participar de uma oficina de pipa, com o objetivo de conscientizá-las sobre os perigos de brincar próximo à rede elétrica.
Ainda, a equipe da área comercial da companhia estará presente disponibilizando os serviços de atualização cadastral e adesão à Tarifa Social aos clientes que se encaixam nos critérios. Aqueles que tiverem o cadastro validado ali mesmo também poderão trocar as lâmpadas usadas por LED. A “Tarifa Social!” é um benefício social criado pelo Governo Federal para beneficiar as famílias de baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%. Os clientes que se cadastrarem nesta modalidade durante o evento, além de passarem a pagar uma tarifa especial, também estarão economizando com lâmpadas de LED, que são mais eficientes.
Já a Secretaria Municipal de Saúde terá equipes que farão a aferição de pressão arterial e o teste de glicemia, além de orientações da Vigilância Epidemiológica.
O Sebrae estará presente com sua unidade móvel para atendimento ao público com informações e orientações para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.
O Procon atuará na distribuição de cartilhas e aconselhamentos ao consumidor, enquanto o Cartório Eleitoral fará agendamento para o atendimento biométrico e entrega de panfletos explicativos.
Além dos serviços, serão disponibilizados brinquedos infantis, pipoca, cachorro quente, algodão doce para todos que participarem.
“Essa ação social é fruto de uma parceria da Prefeitura de Dracena com a Elektro, Sebrae, Procon e Cartório Eleitoral que beneficiará diretamente uma grande parcela da população. São eventos como esse que mostram a importância da união entre o poder público, empresas e terceiro setor para proporcionar informação e serviços à comunidade”, salientou o prefeito Juliano Bertolini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário