sábado, 17 de março de 2018

Calor: Distribuidoras de água mineral registram aumento de 30% nas vendas em Dracena


Por Carlos Volpi Da Redação

Empresas de água mineral registram maior procura devido ao intenso calor que faz na cidade (Foto: Lucas Mello/JR)Empresas de água mineral registram maior procura devido ao intenso calor que faz na cidade (Foto: Lucas Mello/JR)










A população de Dracena e região têm sentindo “na pele”, as altas temperaturas que registradas nos últimos dias do verão. A estação termina nesta terça-feira, 20, mas enquanto o calor não der trégua, vale de tudo para tentar amenizar o “calorão”, seja com banhos de piscinas e rio, ingerir líquidos e tomar sorvete, usar chapéus, guarda-sol, óculos escuros e roupas leves.
Em virtude das altas temperaturas nas últimas semanas e a estiagem das chuvas, as distribuidoras de água mineral têm aumento nas vendas. “Aumentou bastante. Uns 30% a mais do que eu vendia”, disse o proprietário de uma distribuidora de água mineral na cidade, Vitor Reinalde.
Conforme Vitor, em dias comuns sem o registro de altas temperaturas, ele comercializava em média de cerca de 80 a 90 galões de 20 litros de água mineral por dia e hoje passou para 130.
Ainda de acordo com ele, o galão de 20 litros é mais vendido para as residências, cerca de 70% e o restante para as empresas.
Em virtude da onda de calor, ele informou que teve que reforçar o estoque. “Antes comprava da distribuidora cerca de 400 unidades e agora passei a 700”.
É o que diz também, a proprietária de outra distribuidora de água mineral da cidade, Solange Volpe Bazoti Ussifati, sobre o aumento nas vendas do galão de 20 litros de água.
“Aumentamos em 30% as vendas, desde que parou de chover e começou a fazer muito calor”, disse a proprietária do estabelecimento. Além do galão de 20 litros, Solange conta que também é comercializado as garrafas pets de 510 ml, 1,5 litros e de 5 litros.
Ela informou que a venda do galão de 20 litros é maior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário