domingo, 27 de maio de 2018

Primeiro posto a receber combustível escoltado tem fila quilométrica de carros


Postos 'premiados' na Capital ganham apenas 5 mil litros de recarga 26 MAI 2018 Por Rafael Ribeiro, Eduardo Miranda e Yarima Mechi 19h:45. Filas e senhas esgotadas: campo-grandense vive um drama para abastecer o carro - Álvaro Rezende / Correio do Estado

 (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Fila de mais de um quilômetro de extensão se formou no primeiro posto de combustível a receber, em Campo Grande, carregamento escoltado pelo Exército Brasileiro. Há aproximadamente 400 veículos em busca de pelo menos 20 litros de gasolina, a cota máxima estabelecida pelo Posto Kátia Locatelli, localizado no cruzamento da Avenida Mato Grosso do Sul com a Rua Ceará, no bairro Jardim dos Estados, região leste.

O primeiro veículo a ser atendido foi uma motocicleta, que tinha a senha número um das 250 distribuídas. O motociclista só utilizou cinco litros de sua cota, e deixou mais 15 de sobra para os demais, do fim da fila.
A prioridade no abastecimento, frisou a proprietária do posto (que leva seu nome) são para carros oficiais, sobretudo os da força de segurança.

O carregamento escoltado pelos militares tinha, ao todo, 5 mil litros de gasolina. Segundo informações de donos de postos de combustíveis ouvidos pelo Portal Correio do Estado, essa é a cota máxima que está sendo liberado pela Petrobras. "Estamos tentando obter mais, mas está difícil a negociação", disse.

A cota de 20 litros por pessoa está sendo usada em praticamente todos os postos que ainda contam com estoque de gasolina, etano e diesel pela cidade. Segundo o empresário, é a única forma de garantir abastecimento justo a maioria dos clientes. "E também evitara que encham galões e afins. É para quem precisa durante essa crise", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário